Colatto

Deputado Colatto – “Trabalhamos naquilo que é justo”

O deputado federal catarinense Valdir Colatto, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados, destacou a importância da união das forças políticas e técnicas para a aprovação de projetos que beneficiem os municípios. Durante o encontro regional realizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) em Piratuba (SC) no dia 30 de julho, Colatto debateu com os prefeitos (as) os avanços conquistados e as demandas que ainda estão pela frente.

“Este encontro de Piratuba organizado pela AMUSUH nos enche de alegria quando vemos o resultado do trabalho da Associação e da Frente Parlamentar Mista. Fizemos a nossa parte atuando naquilo que é justo. Trabalhamos para garantir aos 729 municípios sedes de usinas este aumento de 20% da Compensação Financeiras oriundos da geração de energia. Em Santa Catarina serão aproximadamente R$ 13 milhões anuais a mais”, declarou Colatto.

“Nós deputados federais somos movidos pelas demandas dos municípios e das associações que os representam. Os 33 municípios catarinenses beneficiados com esta conquista terão mais recursos para fazer a infra-estrutura, a saúde a educação e outras demandas. O Brasil vai avançando quando conseguimos descentralizar os recursos das arrecadações. Um novo Pacto Federativo é importante para que fique mais dinheiro nos municípios e menos na União. A AMUSUH começa a fazer essa mudança. É nos municípios que o cidadão vive é e pra lá que os recursos devem ir”, disse o deputado Colatto.

“A AMUSUH é uma Associação que faz a diferença. Vamos continuar com o nosso trabalho para representar os municípios sedes de usinas e alagados que podem avançar em outras fontes de renda e em outras demandas no Congresso”, finalizou Colatto.