Loss

Ayr Loss – “Este aumento da CFURH é graças a AMUSUH”

O vice-prefeito de Marcelino Ramos (RS), Ayr Loss reconheceu as mais de duas décadas de batalha que a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) travou para aprovar o PLC 315/2009 transformado na Lei 13.661 de 08/05/18. Com essa atualização, os 729 municípios sedes de usinas e alagados vão receber um acréscimo de 20% nos repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).

“O dia de hoje foi importantíssimo para relembramos os fatos que levaram a a aprovação do PLC 315. Um dinheiro que já está vindo e fazendo a diferença graças à mobilização da nossa Associação. É muito importante registrar a importância de se participar de associações que tenham atuação direta como a AMUSUH. Às vezes a gente paga associação que não nos trazem retorno para o município. A AMUSUH faz a diferença. Viva a Associação e viva a vitória do PLC 315”, declarou o vice-prefeito Ayr Loss.

https://youtu.be/Hc25fcwAyyQ

Desde julho deste ano, as 729 prefeituras já começaram a receber os repasses com o acréscimo de 20% da referida lei. Em um ano, o envio extra deve representar mais de meio bilhão de Reais para os cofres das prefeituras.