Ceron

Antonio Ceron – “A AMUSUH é exemplar”

O prefeito de Lages (SC), Antonio Ceron, debateu os desafios municipalistas no encontro regional realizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) em Piratuba (SC) no dia 30 de julho. Este momento singular de aproximação da entidade visa levar maior entendimento com relação às demandas dos municípios. Também foram apresentadas as estratégias para atuação no Congresso Nacional, ações judiciais para reverter perdas de repasses e novas fontes de renda.

“Fiquei muito feliz por participar deste encontro. A AMUSUH é um exemplo. A Associação tem feito um trabalho exemplar. Apesar das dificuldades, quando se une em torno de uma causa nobre, se consegue bons resultados. Os danos aos municípios estão sendo corrigidos com a ajuda da Associação”, afirmou o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Um dos destaques deste encontro foi a sanção do PLC 315/2009 transformado na lei 13.661 de 08/05/18 que aumenta em 20% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) para os 729 municípios sedes de usinas e alagados. Após mais de duas décadas de batalhas, a AMUSUH uniu as forças políticas dos prefeitos (as) para finalmente aprovar este justo aumento dos envios paras prefeituras.