Costa

Anderson Costa “Façam parte da AMUSUH”

O prefeito de Pinhal da Serra (RS), Anderson Costa, aproveitou a reunião regional realizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) em Pirituba (SC) para conclamar a todos os gestores a participarem efetivamente quando convocados e a aderirem a esta Associação tão atuante e competente quanto a AMUSUH.

“Gostaríamos de parabenizar por mais esse belíssimo encontro. O grande objetivo é unir a Associação e os municípios e assim reforçar a força política da entidade junto ao governo Federal. Gostaria de fazer um chamamento especial para os nossos colegas prefeitos que se façam representar por meio da Associação. Parabéns pela sanção do PLC 315/2009”, declarou Anderson Costa.

O PLC foi transformado na lei 13.661 de 08/05/2018 que aumenta em 20% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos destinada às 729 prefeituras beneficiando mais de 42 milhões de brasileiros. A AMUSUH, com um empenho exemplar, não mediu esforços para entregar esta grande conquista. Foram mais de mais de duas décadas de trabalho para se chegar a essa vitória para os municípios.