Bruning

Hélio Bruning – “Os recursos da CFURH vão estabilizar as finanças municipais”

A conquista do aumento dos repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e dos Royalties da Itaipu mobilizou dezenas de prefeitos (as) em Brasília. Os representantes dos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados se reuniram na Capital Federal para saudar os principais responsáveis por esse recurso extra que foi construído há mais de duas décadas pelo incansável trabalho da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). A força política dos prefeitos (as) e dos parlamentares se transformou no aumento de meio bilhão de Reais anuais para os 729 municípios responsáveis direta ou indiretamente pela geração de mais de 60% da energia elétrica do país.

“Estamos comemorando a sanção do PLC 315/2009 e enaltecendo o grande trabalho da AMUSUH. O Conselho dos Municípios Alagados da Associação, do qual eu faço parte, é muito importante para representar esses municípios. A conquista dos recursos da CFURH vai ajudar o município de Três Barras do Paraná (PR) a estabilizar as nossas finanças. Saúdo o presidente da Frente Parlamentar Mista, deputado Valdir Colatto, e os prefeitos que vestiram a camisa. Também convido a todos para participarem da AMUSUH para contribuir e fortalecer as causas dos municípios”, afirmou o prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning.

O PLC 315/2009 transformado na Lei 13.661 de oito de maio de 2018 foi a grande vitória da representatividade da AMUSUH conquistada em favor dos 729 municípios.