Terezinha Sperandio

Terezinha Sperandio – “Vencemos uma batalha de 10 anos”

A secretária-executiva da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) trabalha na defesa do PLC 315/2009 desde o início da sua tramitação. Após a aprovação do Projeto pelo Senado na quarta-feira (11), Terezinha felicitou todos os pilares políticos e técnicos desta grande vitória.

“Parabéns municípios! Foram 10 anos de batalha para quebrar todas as barreiras.  Vencemos hoje! Eis aqui uma Associação com 24 anos de defesa dos municípios. Somem-se a essa entidade. Neste dia da aprovação do PLC 315/2009, os grandes merecedores são os municípios. Vamos agora com muito esperança e comprometimento para a segunda etapa que é a sanção presidencial.  Além disso, temos 32 proposições de lei em andamento no Congresso e precisamos continuar unidos”, afirmou Terezinha.

Aprovado com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. A sanção presidencial da matéria deve ocorrer em breve.

A AMUSUH e seus prefeitos associados garantiram mais uma vez uma grande conquista municipalista.