Captura de Tela 2018-04-23 às 16.19.26

Paim – “Mais de 42 milhões de brasileiros serão beneficiados com este projeto”

O senador Paulo Paim (PT-RS) votou a favor do PLC 315/2009 e fez questão de destacar o impacto desse proposta no cotidiano das pessoas. O senador aproveitou a sessão do dia 11 de abril em que o Projeto foi aprovado para reforçar a importância dessa medida municipalista. Agora o PLC segue para sanção presidencial.
“Os 729 municípios sedes de usinas e alagados confiam nos senadores para aprovar este projeto. O impacto das perdas com a construção das barragens recai diretamente nos municípios e portanto são eles que devem receber a maior parte dos recursos. Mais de 42 milhões de brasileiros saberão reconhecer esse gesto municipalista do Senado.  Só no Rio Grande do Sul serão 67 cidades beneficiadas”, declarou Paim.


A Aprovação do PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados.A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) acompanhou este projeto desde a sua apresentação e organizou uma série de mobilizações. Agora est a atualização de 45% para 65% da CFURH enviada aos 729 municípios deverá ser sancionada pela Presidência da República no início de maio.