Jonas Canarinho

Jonas Canarinho – “Quem ganha é o povo com a aprovação do PLC 315/2009”

O prefeito de município de Aripuanã (MT), Jonas Canarinho, comemorou a aprovação do PLC 315/2009 no dia 11 de abril destacando a importância de mais recursos para investimentos em obras e ações para a população. A mobilização organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) reuniu dezenas de prefeitos para mostrarem aos senadores a necessidade da atualização da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).

“Para nós, foi mais uma vitória alcançada. A aprovação no Senado do PLC foi muito boa. Quero deixar registrado que esse projeto é muito importante para os 729 municípios. Este é um dia de muito orgulho. Agradeço a AMUSUH por ter feito toda a mobilização pelo PLC. Lá na ponta quem ganha é o povo pois os municípios vão receber mais recursos e investir mais na sociedade”, afirmou Canarinho.


Aprovado com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. A sanção presidencial da matéria deve ocorrer em breve.

A AMUSUH e seus prefeitos associados garantiram mais uma vez uma grande conquista municipalista.