Colatto

Colatto – “Aumentar a CFURH é fazer justiça com os 729 municípios”

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados, Valdir Colatto, destacou o trabalho da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) na aprovação do PLC 315/2009.

“O Brasil reconhece hoje a luta da AMUSUH e de todos que fazem parte dessa Associação. O Senado confirmou o que já tínhamos aprovado aqui na Câmara. Esse aumento dos repasses vai garantir mais obras e investimentos. Ele vai contemplar os municípios que ficaram com os espólios das construções das usinas”, afirmou Colatto.


“Com certeza teremos novas vitórias. Estamos falando com o ministérios do Turismo, Agricultura e Minas e Energia para desenvolvermos novos empreendimentos nas barragens. São mais de 9 milhões de hectares de lâmina água que precisamos tornar uma potência não só de energia elétrica mas também do turismo e de outras atividades que vão enriquecer os municípios”, declarou Colatto.

Aprovado com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. A sanção presidencial da matéria deve ocorrer em breve.