Breda

Breda – “Vitória para 44 milhões de brasileiros”

O vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeito de Cotiporã (RS), José Carlos Breda, comemorou o dia histórico da aprovação do PLC 315/2009 no Senado. Breda fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pela AMUSUH e convidou a todos para participarem da Associação.

“A AMUSUH, na sua história de 24 anos, vive um marco graças ao esforço de todos. Tivemos a grande satisfação de comemorar a aprovação deste projeto que está em análise há 9 anos. Agora foi a consagração com esse aumento de 44% de aumento do retorno da CRFURH que fará diferença em cada um dos 729 municipais sedes e alagados”, disse Breda.


“Eu conclamo a você prefeito, vice-prefeito que faz parte da Associação e não pode vir ou você que ainda não é associado que a hora é agora. Nós estivemos sempre estivemos aqui no Congresso trabalhando pela aprovação dessa matéria.
Esta façanha não é somente da diretoria da AMUSUH. Ela é de todos nós. Essa vitória é de 44 milhões de brasileiros”, declarou Breda.

Aprovado com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. A sanção presidencial da matéria deve ocorrer em breve.

A AMUSUH e seus prefeitos associados forjaram mais uma vez uma grande conquista municipalista.