senado-federal

AMUSUH inicia 2018 com agenda positiva!

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) convoca a todos prefeitos para participarem da assembleia geral que acontecerá no dia 20 de fevereiro em Brasília. Traçar estratégias, afinar os discursos e estabelecer as prioridades para 2018 são os objetivos deste encontro municipalista que irá reunir prefeitos de todo o Brasil. No dia seguinte, a Associação organizará uma mobilização no Senado para tratar do trâmite final da aprovação do PLC 315/2009 que aumenta em 44% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH) destinados aos municípios. Ainda neste dia, também está prevista uma audiência na Casa Civil para debater as ações de fomento da produção de pescados nos lagos das usinas.

O presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, agradece o empenho dos prefeitos em 2017 e projeta grandes desafios para 2018. “Encerramos 2017 com muitas conquistas. Que tenhamos um 2018 exitoso. Para isso, agora precisamos nos unir para avançarmos com as demandas. Participem da assembleia no dia 20 e da mobilização no dia seguinte. Contamos com vocês”, afirmou Salmória.

A assembleia geral será na terça-feira, 20 de fevereiro, às 14 horas, em local a ser definido e a mobilização no Senado começará na quarta-feira às 9 horas. Após as audiências com os senadores, os prefeitos serão recebidos pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca em conjunto com a Casa Civil, para tratar da desburocratização do setor visando expandir novas formas de renda. O objetivo deste encontro é alavancar as ações de desenvolvimento da produção de pescados nas represas das usinas.