Tanques_Rede

Medida Provisória vai alavancar aquicultura nos lagos das usinas

Prezados Prefeitos (as), dirijo-me a todos para solicitar uma força tarefa junto aos Senadores (as) de vosso estado no sentido de apoiarem a Medida Provisória 782/2017 que trata de vincular a Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca à Presidência da República. Esta mudança administrativa vai dotar a Secretaria dos poderes necessários para fomentar o setor da produção de pescados.

Esta MP está prevista para ser votada no Senado nesta semana no Senado. Portanto, é tempo de nos mobilizarmos para avançarmos. Precisamos contar com a força política dos nobres colegas prefeitos e prefeitas para a retomada de políticas públicas relacionadas ao setor da aquicultura e piscicultura. É necessário aproveitarmos melhor os lagos da usinas. Estamos há cerca de três anos com a aquicultura parada, sem ações de fomento para esse setor tão importante. Os municípios e suas verdadeiras lavouras de água estão sem amparo para desenvolver essa alternativa econômica sustentável.

Nossos municípios necessitam de subsídios e da formulação da políticas públicas voltadas para a aquicultura. Esta nova etapa da Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca trará o desenvolvimento e o fomento da produção pesqueira e aquícola nos 727 municípios sedes de usinas e alagados.

Prefeitos (as), acionem seus representantes no Senado e mostrem as realidades municipais e como elas poderiam ser diferentes se a produção de pescados em tanques-rede, já fosse uma realidade na sua região. Juntos faremos essas futuro chegar.

Lucimar Antônio Salmória
Prefeito de Abdon Bastista (SC)
Presidente da AMUSUH