Conselho dos Alagados

Conselho dos Alagados reforça trabalho da AMUSUH

A AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados) elegeu na última mobilização realizada em Junho os membros do Conselho dos Municípios Alagados. Esta nova instância decisória dentro da estrutura da Associação vem fortalecer a representatividade destes municípios atingidos pelas barragens das hidroelétricas.

A defesa dos mais amplos direitos municipalistas move a AMUSUH no seu cotidiano junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.

Para o presidente da AMUSUH, o Conselho vem somar forças junto a atuação da Associação na defesa deste segmento. “Muitos projetos em análise no Congresso ou nos órgãos do poder Executivo afetam diretamente os municípios alagados. Ao formarmos este Conselho, a AMUSUH direciona uma parte da sua atuação e assim potencializa os trabalhos de representação. A Associação continuará se desdobrando na luta da manutenção dos direitos adquiridos e na busca de alternativas de aumento de receitas que irão proporcionar um  desenvolvimento ainda maior aos 727 municípios sedes ou alagados com as ferramentas políticas e técnicas cada vez mais apuradas e eficazes”, afirmou Lucimar.