Trento

Trento – “AMUSUH nos representa”

O Fórum Regional em Cascavel (PR) organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) reuniu prefeitos de diversas cidades do oeste paranaense. Os gestores reconhecem a Associação e os seus 23 anos de trabalho enquanto importantes ferramentas para a defesa e para o desenvolvimento social e econômico dos municípios.

Para o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, a Associação é uma extensão das prefeituras em Brasília. “O trabalho da AMUSUH é muito importante pois representa o Brasil inteiro. Aqui sofremos influência do lago de Itaipu e de outras usinas do Paraná e precisamos de uma instituição que nos defenda. A AMUSUH subsidia e informa os deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista com as propostas dos municípios. É importante que os especialistas em leis e outros assuntos políticos trabalhem para que mudanças não firam de morte os municípios que sofrem na prática”, afirmou Trento.


Ainda de acordo com o prefeito de Guaíra, os municípios sedes de usinas e alagados não possuem privilégios. “A maioria das pessoas tem uma visão equivocada de nós somos municípios privilegiados, mas esquecem que nos temos problemas econômicos e sociais. Por isso precisamos de uma Associação para nos defender em Brasília”, declarou Trento.

Patrocínio - Itaipu Binacional
Patrocínio – Itaipu Binacional