RRAF0083

Terezinha – “Fórum Regional mobiliza prefeitos”

A secretária-executiva da Associação dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) conclamou os prefeitos e gestores municipais a unirem forças políticas em prol do desenvolvimento dos municípios. No primeiro Fórum Regional do ano organizado pela Associação em Cascavel (PR), Terezinha destacou a importância na diversificação das fontes de receita a partir dos lagos das usinas.

“Na AMUSUH temos representantes de 21 estados do país e essa diversidade nos ajuda a pensar em diversas formas de aproveitamento dos lagos para além da geração elétrica. Os prefeitos precisam pensar em novas formas criativas de aproveitamento dessas verdadeiras fazendas de água para gerar mais do que energia. Com a representatividade política e união dos prefeitos e da Associação, que não poupa esforços na defesa deste segmento, somos mais fortes na busca e concretização de nossos objetivos”, afirmou Terezinha.

A AMUSUH realizará em todo o Brasil fóruns de debates para intensificar o trabalho em prol dos 727 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados. “Continuaremos organizando encontros com gestores públicos para que o desenvolvimento municipalista vá além das turbinas. Nossos próximos fóruns serão nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, sempre com apoio das entidades municipalistas dos estados e das regiões”, declarou Terezinha.

Este fórum em Cascavel foi organizado pela AMUSUH em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), com o Consórcio PróCaxias e com apoio do Conselhos dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu.

Patrocínio - Itaipu Binacional
Patrocínio – Itaipu Binacional