Menoncin

Menoncin – “Sustentabilidade nos contratos”

Parceira da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrolétricas e Alagados (AMUSUH), a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) recebeu o primeiro fórum regional deste ano. O encontro no último dia 5 em Cascavel reforçou a importante estratégia da união em prol das demandas dos municípios.

Para o prefeito de Matelândia e presidente da AMOP, Rineu Menoncin, os municípios precisam estar atentos na buscar novas alternativas e novos recursos. “Nós estamos recepcionando uma grande reunião. Não poderíamos deixar de ser parceiros de uma associação como a AMUSUH. A AMOP é parceira para as boas coisas. Principalmente com relação à renovação dos contratos das concessões da geração de energia que atinge os nossos municípios alagados e as usinas hidrelétricas. Precisamos buscar uma sustentabilidade”, afirmou Menoncin.

Ainda de acordo com o presidente, são necessários mais recursos para cobrir as demandas. “Estamos unidos. Cada vez mais aparecem responsabilidades e não mais recursos. Estamos mobilizados para exigirmos os nossos direitos de fato”, declarou Menoncin.

Este fórum em Cascavel foi organizado pela AMUSUH em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), com o Consórcio PróCaxias e com apoio do Conselhos dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu.

A AMUSUH realizará em todo o Brasil fóruns de debates para intensificar o trabalho em prol dos 727 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados. As próximas reuniões serão nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Estes fóruns são realizados com apoio de entidades municipalistas dos estados e das regiões.

Patrocínio - Itaipu Binacional
Patrocínio – Itaipu Binacional