Leonir

Leonir – “Os prefeitos saíram motivados do Fórum”

O fórum organizado em Cascavel (PR) pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) reuniu palestrantes especializados em tributação, produção de pescados e licenciamento ambiental. Os conhecimentos técnicos associados à mobilização política são o caminho para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Para o prefeito de Boa Vista da Aparecida (PR) e presidente do PróCaxias, Leonir dos Santos, as informações debatidas no encontro ajudam a aprimorar o cotidiano da prefeitura. “A usina é em Capitão Leônidas, mas o nosso município foi o mais alagado pelo lago. Acompanhei a instalação da usina de Salto Caxias. Quero aprender muito sobre essa setor.  Foi muito importante esse fórum organizado pela AMUSUH. Essa motivação é muito importante. Precisamos estar unidos em prol dos nosso direitos. Neste fórum ouvimos profissionais com muita experiência. Os prefeitos saem daqui motivados. A união faz a força. Um conjunto de forças na busca dos nossos direitos”, afirmou Leonir.


Esta reunião em Cascavel no dia 5 de maio foi organizado pela AMUSUH em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), com o Consórcio PróCaxias e com apoio do Conselhos dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu.

A AMUSUH realizará em todo o Brasil fóruns de debates para intensificar o trabalho em prol dos 727 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados. As próximas reuniões serão nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Estes fóruns são realizados com apoio de entidades municipalistas dos estados e das regiões.

Patrocínio - Itaipu Binacional
Patrocínio – Itaipu Binacional