AMUSUH FNP

AMUSUH trabalha no desenvolvimento sustentável

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) participou nesta terça-feira (4) de evento preliminar ao IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável que ocorrerá em Brasília entre os dias 24 e 28 deste mês. Ao trabalhar em todas as estratégias de desenvolvimento dos 727 municípios sedes de usinas e alagados, a AMUSUH esteve presente apoiando a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), organizadora do evento. A administração municipal precisa ser criativa e empreendedora no sentido do desenvolvimento de novas formas de geração de renda. Para ajudar neste desafio, a AMUSUH não poupa esforços na representação dos municípios em Brasília.

Para o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, o evento será espaço para o debate e implementação de políticas desenvolvimentistas. “O evento vai nos mostrar o que é possível desenvolver. Precisamos aprofundar as parcerias. Temos percebido que nas reuniões que fazemos em todo o país que os prefeitos querem discutir o que precisa ser feito neste momento de crise. É preciso reinventar as formas de financiamento dos municípios”, afirmou Lacerda

A AMUSUH é incentivadora do evento e foi representada pela secretaria-executiva Terezinha Sperandio que destacou a importância da sustentabilidade para que o desenvolvimento das cidades traga benefícios para todos. “Os avanços municipalistas devem estar embasados em cuidados ambientais e sociais pois só assim eles serão perenes. Os 727 municípios sedes de usinas e alagados precisam trabalhar alternativas à geração de energia. A criatividade é a chave para fomentar novas fontes de receita”, afirmou Terezinha.

AMUSUH FNP 2