Representação Paraná

Representação paranaense em Brasília tem novo comando

O novo secretário especial da representação do Paraná tomou posse nesta quarta-feira (15) em Brasília. A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH) participou da posse e reafirmou a intenção de desenvolver parcerias com o Paraná para garantir os direitos e desenvolver novas fontes de renda para os municípios paranaenses que são sedes de usinas e alagados.

“Estamos idealizando um projeto piloto para a produção de pescados em tanques-rede no lago de uma usina e outros projetos para tornarem os lagos ainda mais produtivos. É preciso gerar mais do que eletricidade e por isso a AMUSUH trabalha com afinco para orientar e defender os municípios acerca dos direitos. São 14 municípios paranaenses que abrigam as sedes das usinas e 70 que são somente alagados pelos lagos. Estes 84 municípios têm grandes potenciais que precisam ser explorados”, afirmou a secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio.

O governador Beto Richa participou do evento e destacou o trabalho do novo representante estadual, o jornalista Paulo Martins. “Ele foi deputado federal como suplente por um período curto, mas fez diferença”, disse Richa.

O prefeito de Capitão Leônidas Marques (PR), Claudiomiro Quadri, faz parte da Diretoria Executiva da AMUSUH e está agrupando municípios para somar forças em prol de novas frentes de desenvolvimento social e econômico assim como novas formas de geração de renda a partir dos lagos.