Collato

Colatto – “Os 727 municípios precisam se dar o valor”

Importante parceira da AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados), a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes e Alagados reúne centenas de deputados e senadores. Esta força política foi destaque na fala do presidente da Frente, deputado federal Valdir Colatto, que participou da Assembleia Geral da AMUSUH em que foram eleitos a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal no dia 14 de Fevereiro.

Para Colatto, é imprescindível se associar à AMUSUH para que as demandas dos municípios possam avançar. “Quem não se une, se desune. O mundo político vive disso. Sempre vamos atender as demandas do atacado, das associações. Não conseguimos atender demandas individuais. São 727municípios sedes ou alagados. Olha a importância que vocês têm para o país. A energia está na mão de vocês. E sem energia, o país não anda, quebra de vez. Vocês têm o país na mão e precisam se dar o valor”, afirmou Colatto.

Além das mobilizações políticas, Colatto também destacou as novas estratégias econômicas para os municípios. “A parte os projetos no Congresso, nós temos que ver os lagos. Estas grandes lavouras não estão sendo plantadas. E nós precisamos desenvolver os tanques-rede, a pesca esportiva e o turismo”, defendeu Colatto.

Ainda de acordo com o presidente da Frente Parlamentar Mista é necessário analisar os planos ambientais para ver se não existem pendências. “Eu tenho pedido para a secretária-executiva Terezinha Sperandio para analisar todos os projetos ambientais dos municípios para vermos se há algum tipo de problemas. Às vezes as empresas não cumprem com o combinado”, disse Colatto.

A AMUSUH conta com o apoio da Itaipu Binacional

itaipu2015_logo