Captura de Tela 2016-05-24 às 16.59.19

Rio Grande do Sul pode produzir 100 mil toneladas de pescados ao ano

O potencial produtivo dos lagos das usinas que banham 67 municípios do Rio Grande do Sul chega a 100 mil toneladas de pescado por ano. Durante o primeiro Seminário Aquicultura em Águas Públicas promovido pela AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados), a coordenadora de Aquicultura da Secretaria de Aquicultura e Pesca do ministério da Agricultura, Juliana Lopes da Silva, afirmou que falta informação para expandir o setor produtivo dos pescados.

“Não existem tantos lagos no Rio Grande do Sul , mas a capacidade de produção é de aproximadamente 100 mil toneladas de pescados por ano. Falta informação. Infelizmente não existe nenhum pedido de outorga para o uso das águas das represas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Falta conscientização para a importância do mercado. Temos uma legislação de 13 anos que está sendo revista. Mesmo assim, vários outros estados estão conseguindo se desenvolver. Não é por conta da legislação. A dificuldade é a mesma para todos os estados”, afirma Juliana.

Acesse o material da apresentação da coordenadora de Aquicultura da Secretaria de Aquicultura e Pesca do MAPA, Juliana Lopes da Silva: http://issuu.com/amusuhassociacao/docs/juliana_alves_da_silva_-_secretaria

 

Comentários:0

Deixe uma resposta