DSCN2563

Primeiro Seminário Aquicultura em Águas Públicas

Lagos de usinas impulsionam economia dos municípios

Seminário vai debater a aquicultura nos lagos de usinas hidroelétricas

DSCN2563

A produção de pescados nos lagos das usinas hidroelétricas vai dinamizar a economia dos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para explorar todos os detalhes deste enorme potencial de geração de renda, a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Hidroelétricas (AMUSUH) reunirá no dia 20 de maio, em Passo Fundo (RS), especialistas, representantes de empresas e autoridades para debaterem os incentivos e aprimoramentos das legislações para o setor.

Os 67 municípios do Rio Grande do Sul com usinas ou atingidos pelos lagos e os 20 de Santa Catarina que são banhados pelos lagos gaúchos terão um importante espaço para discutirem as melhores estratégias na produção de pescados. Diversificar as fontes de receita é imprescindível para o desenvolvimento dos municípios.

O Seminário “Aquicultura em Águas Públicas” será realizado na Universidade de Passo Fundo e contará com a presença da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Governo Federal, das Secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, da empresa de Tanques-rede Iarema e de outras instituições como o SEBRAE, Emater, IBAMA, das Universidades Federais dos três estados da região Sul ede representantes dos governos estaduais de Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Um dos principais objetivos do seminário é desenvolver uma legislação atual e adaptada para o setor. Também serão destaques as experiências de produção de pescados em tanques-rede, as tecnologias do setor e todas as etapas que devem ser obedecidas para que um município possa fomentar a produção nas suas águas.

Participe do seminário e conheça essa nova fonte de receitas para os municípios. Os lagos das usinas têm enormes potenciais à disposição daqueles que ousam olhar para além das turbinas.

Participe do seminário sem nenhum custo enviando sua inscrição para o email amusuh@amusuh.org.br