Foto: Paulo Schneider

Protocolo de Intenções entre AMUSUH e Universidade de Passo Fundo Rio Grande do Sul

A AMUSUH assinou no dia 23 de outubro um protocolo de intenções com a Universidade de Passo Fundo. Em evento realizado pelo Governo do Estado; Famurs; Emater/RS, Universidade de Passo Fundo e Governo de Estrela.
O evento denominado 1º Dia estadual do Peixe, serviu de palco para assinatura de convênio para a implantação de um programa de desenvolvimento da aquicultura em tanques-escavados e tanques-rede em águas da União no Estado, nos lagos das usinas hidroelétricas.

 

Foto: Paulo Schneider

Estiveram presentes para a assinatura o supervisor de Polos da UPF Laudir Luiz Auozani e o presidente da AMUSUH e prefeito de Salto do Jacuí Altenir Rodrigues. Dentre os objetivos, o protocolo visa definir programas de fomento ao cultivo de peixes em tanques-escavados e em águas públicas da União no Estado, a serem executados em parceria com os municípios sede das usinas hidrelétricas, com as entidades de assistência técnica e extensão rural, as cooperativas, os sindicatos e os piscicultores. Também propõe a realização de projetos de estudo dos lagos (reservatórios) das usinas hidrelétricas para obter seu licenciamento ambiental e a outorga de água para implantar unidades demonstrativas de piscicultura em tanques-rede.

Foto: Paulo Schneider
Foto: Paulo Schneider