Adesao

Veranópolis (RS), Chapada dos Guimarães (MT) e Aripuanã (MT) são os mais novos municípios associados da AMUSUH

O grande trabalho em benefício dos municípios geradores de energia, o reconhecimento nacional pela luta do municipalismo e as conquistas dos últimos 20 anos da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas – AMUSUH – cada vez mais atraem as cidades que ainda não fazem parte da entidade.

Nesta quinta-feira, 18, a AMUSUH teve o prazer de receber a adesão de três novos municípios: Veranópolis (RS), Chapada dos Guimarães (MT) e Aripuanã (MT)

O prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, destacou a importância para o seu município em participar da AMUSUH. ” Temos que buscar o profissionalismo e a AMUSUH demonstrou neste últimos anos que faz um trabalho sério em prol dos municípios geradores de energias. Participar de uma entidade sólida vai nos ajudar a sempre buscar com mais firmeza e embasamento os nossos direitos”, disse o prefeito.

Já o prefeito de Chapada dos Guimarães, José Neves deslumbra na AMUSUH a força necessária para aumentar a compensação financeira do seu município, que é alagado pela usina de Furnas. ” Nós temos um sentimento de que a compensação financeira que recebemos é baixa. A AMUSUH poderá nos ajudar nessa demanda e também nos orientar quanto a revisão do plano básico ambiental da usina”, comemorou José Neves.

Para a secretária executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, as novas adesões demonstram a capacidade e o potencial da entidade em defesa dos municípios sedes de usinas. ” Diante deste trabalho sério que desenvolvemos e sempre respaldado de dados oficiais e de especialistas, os municípios acabam buscando na entidade um amparo para as suas demandas”, comentou Terezinha.