p1040733

Secretária executiva faz viagem estratégica à Bahia

Nos dias 23 e 24, a secretária executiva da ANAMUP e AMUSUH, Terezinha Sperandio, esteve na Bahia visitando municípios, secretarias estaduais e agências governamentais, apresentando aAgenda Legislativa 2014 promovida pelas associações, assim como oprojeto da 4ª Edição da Revista ENERGIA NACIONAL.

No primeiro dia, Terezinha se reuniu com o chefe de gabinete da Prefeitura de Lauro de Freitas, Edmilson da Silva dos Santos. Logo após, a secretária seguiu para o município de Camaçari, onde se encontrou com o secretário municipal de Fazenda, Camilo Pinto. O dia continuou com mais reuniões, agora em Salvador, com o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Dr. Edvaldo Pereira de Brito, que é diretor técnico da ANAMUP e coordenador de estudo do Novo Pacto Federativo. Em seguida, a secretária foi às secretarias estaduais de Comunicação Social e Indústria, Comércio e Mineração para tratar de anúncios publicitários da 4ª Edição da Revista ENERGIA NACIONAL.

alt

André Luis Fidalgo, chefe de gabinete da DESENBAHIA, e Terezinha.

No dia seguinte, foram feitas visitas à Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). A secretária executiva concluiu a série de encontros e saiu otimista com o resultado. “Os agentes públicos que me receberam foram bastante receptivos e compreenderam o impacto positivo e negativo que todas as PECS e PLS contidos na Agenda Legislativa 2014 vão gerar aos municípios. Expliquei também a importância da participação dos órgãos visitados como anunciantes da 4ª Edição da Revista ENERGIA NACIONAL”, declarou Terezinha.

alt

Presidente da CBPM, Hari Brust (à direita), Terezinha e o diretor Rafael Avena.

A ANAMUP e a AMUSUH vêm promovendo uma agenda conscientizadora sobre as proposições que tramitam no Congresso e que geram impactos positivos e negativos aos municípios do segmento produtivo e municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados.