revista_1

Lançamento da revista Energia Nacional e visita à Itaipu Binacional fazem sucesso no Fórum dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados em Foz do Iguaçu

A terceira edição da revista Energia Nacional foi lançada na abertura do 11º Encontro Cultivando Água Boa. A publicação da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas – AMUSUH e da Associação Nacional dos Municípios Produtores – ANAMUP foi distribuída para mais de 4 mil pessoas que estiveram na abertura do evento, que foi realizado em Foz do Iguaçu-PR.

A publicação, que já é reconhecida nacionalmente por abordar temas ligados aos segmentos produtivos dos municípios brasileiros, traz nesta edição uma entrevista exclusiva com o diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, um artigo sobre mineração e CFEM com o advogado especialista em Direito Empresarial e Minerário, Eduardo Moreth, e outras importantes matérias.

A revista também tem espaços reservados para as matérias e publicações das conquistas da ANAMUP e da AMUSUH, como por exemplo, todo o caminho realizado por todos os gestores municipais para a rejeição do PLS 93/2009, que iria acarretar uma perda de mais de 99,35% da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos – CFURH dos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados.

A partir de segunda-feira, 25 a revista também estará disponível aqui no site da AMUSUH.

Visita à Itaipu Binacional

Participantes de Fórum Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados fizeram uma visita, nesta quinta-feira, 21 nas instalações da Usina revista_2Itaipu Binacional.

A Itaipu é, hoje, a maior usina geradora de energia do mundo. A Usina gera energia para o Brasil, Paraguai e Argentina. A Usina de Itaipu faz parte da lista das Sete maravilhas do Mundo Moderno, elaborada em 1995 pela revista Popular Mechanics, dos Estados Unidos.

Esta lista foi feita com base numa pesquisa realizada pela Associação Norte-Americana de Engenheiros Civis (Asce) entre engenheiros dos mais diversos países.