noticia682

FNP, ANAMUP e AMUSUH firmam parceria para realização de seminários

Com o objetivo de agregar conhecimento e enriquecer os debates no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) formalizou, nesta terça-feira (14), parceria com a Associação Nacional dos Municípios Produtores (ANAMUP) e com a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH). Pelo acordo, as entidades realizarão, dentro da programação do evento, dois seminários para discussão de temáticas municipalistas voltadas à sustentabilidade: Seminário Nacional de Municípios Mineradores e o Seminário Nacional de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétrica e Alagados.
Para a secretária executiva da ANAMUP/AMUSUH, Terezinha Sperandio, o espaço aberto pela FNP para promoção dos debates na área de mineração e geração de energia elétrica é “uma oportunidade ímpar para as entidades”, dada a relevância do EMDS. “A nossa expectativa é contribuir com as discussões, inserindo na agenda as temáticas da mineração e da geração de energia. A troca de experiências, com a divulgação de cases de sucesso, é um dos pontos que vamos focar”, concluiu.
Em 2013, dentro da programação de reuniões setoriais que antecederam o II EMDS, a ANAMUP participou com o tema “Governança para o desenvolvimento em municípios com mineração”.
III EMDS
A terceira edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), já considerado o maior evento de sustentabilidade local do país, será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 07 e 09 de abril de 2015. O lançamento oficial do evento acontece durante a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), dias 10 e 11 de novembro, em Campinas (SP).

Autor: 
Repórter: Bruna Lima / Edição: Loureta Samora

Fonte: FNP