secretaria_executiva_-

Em entrevista à rádio CBN de Cascavel, a secretária executiva da AMUSUH fala da importância das reuniões regionais promovidas pela entidade; Ouça a entrevista

A secretária executiva da Associação dos Municípios Sedes de Usinas – AMUSUH, Terezinha Sperandio, em entrevista à rádio CBN de Cascavel – PR, nesta quinta-feira, 15, falou sobre os temas que serão debatidos nas reuniões regionais realizadas em Cascavel e na cidade de Pinhão.

Terezinha ressaltou que os temas que serão debatidos nas reuniões são os grandes desafios dos municípios a curto prazo. Ela explicou que a associação luta para a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC 315/2009),m que trará um incremento de aproximadamente 44% nas receitas da compensação financeira pela utilização dos recursos hídricos (CFURH).

Outro ponto delicado e que a entidade luta, neste caso, para que NÃO seja aprovado é o Projeto de Lei do Senado (PLS 93/2012), que poderá retirar dos municípios mais de 98% das receitas da CFURH.

A reunião em Cascavel é uma parceria da AMUSUH com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP e com a Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná – ACAMOP. O encontro em Pinhão, na sexta-feira, é uma parceria da AMUSUH com a Prefeitura Municipal.

Ouça aqui a entrevista completa da secretária executiva da AMUSUH à rádio CBN de Cascavel.