frente-parlamentar

AMUSUH marca presença em evento promovido pela Frente Parlamentar da Pesca

A Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, presidida pelo deputado federal Cleber Verde (PRB/MA), realizou um café da manhã nesta quarta-feira (02), no restaurante do Anexo III, da Câmara dos Deputados. O encontro contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes. Os participantes deram as boas-vindas ao novo ministro, que foi empossado no último dia 17, e se recordaram do legado do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), quando estava no comando da Pesca. O ministro ouviu os pronunciamentos e solicitações dos parlamentares sobre o setor, e prometeu em breve responder a cada questão levantada pelos deputados.

altTerezinha (segunda à esquerda) conversando com o presidente da Frente, deputado Cleber Verde.

A secretária executiva da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH), Terezinha Sperandio, foi convidada pelo deputado Cleber para compor a mesa da Frente, tendo em vista a importância da associação em defesa dos municípios alagados por usinas.

A AMUSUH vem aprofundando a parceria com o Ministério da Pesca e a Frente Parlamentar. A associação busca implementar um trabalho socioambiental junto aos municípios que hoje já se somam 725 alagados por 196 usinas hidroelétricas. Tais alagados são considerados como águas paradas da União. Muitos deles reúnem os requisitos necessários para a implantação da atividade da pesca.

Mais de quarenta deputados participaram do café da manhã, assim como representantes do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE) e da Confederação Nacional da Pesca Artesanal.