amusuh_1

AMUSUH e ANEEL debatem acordo para realização de curso de capacitação para gestores municipais

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas – AMUSUH, participou nesta terça-feira, 13, de duas reuniões na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, em Brasília. O primeiro tema debatido foi a realização de um acordo de cooperação entre as entidades para a realização de cursos com o objetivo de capacitar os gestores e técnicos municipais das cidades sedes de usinas e alagadas.

Para o vice-presidente da AMUSUH e prefeito de Ilha Solteira – SP, Bento Carlos Sgarboza, o curso será de extrema valia, já que os gestores e a população devem ter conhecimento das implicações e das devidas compensações que a construção de uma usina hidroelétrica traz aos municípios.

Outro tema debatido na reunião e levado pela AMUSUH, é a busca pela entidade de achar uma alternativa para compensar os municípios sedes de usinas pela perda de receitas com a Lei 12.783, que entrou em vigor em janeiro de 2013.

A AMUSUH foi recebida na ANEEL por diretores, pelo Especialista em Regulação,amusuh_2 Fabrício Bernardo Pereira e pela Assessora Parlamentar, Rita de Cássia Ravalia Vieira.