Prêmio

Adélio Spanholi recebe prêmio “Prefeito Inovador” 2012

Mais uma vez o prefeito de Piratuba recebeu reconhecimento nacional pelos investimentos em tecnologia, informatização, educação, saúde, inclusão digital, segurança e melhoria dos serviços públicos.

Spanholi esteve em São Paulo na noite desta terça-feira, 06, onde recebeu o “Prêmio Prefeito Inovador”, edição 2012. O critério de avaliação teve como base as ações desenvolvidas na busca da melhoria da gestão pública municipal por meio da utilização dos recursos da inovação digital e de como isso se traduz em benefícios para a população.

Esta foi a quarta edição do reconhecimento, criado para homenagear prefeituras que adotam bons modelos de gestão e apostam na transparência na administração pública. Foram apenas 54 prefeituras selecionadas no país, onde se classificaram 18 para receber o Prêmio. Piratuba ficou em primeiro lugar na categoria de municípios até 25 mil habitantes e é o único município catarinense a receber o reconhecimento. Em 2011 o prefeito Adélio Spanholi também ficou com o prêmio. “É um orgulho destacar Piratuba, mais uma vez, no cenário nacional. Eu sempre digo que nossas ações no município não são desenvolvidas para ganhar prêmios, são para melhorar a vidas dos piratubenses e esta premiação que recebemos é um reconhecimento pelo nosso trabalho”, comemora Spanholi.

Todos os municípios concorreram com cidades do mesmo porte em quatro diferentes categorias: até 25 mil, de 25 a 200 mil, de 200 a 500 mil e acima de 500 mil habitantes. Os vencedores por categoria foram Rio de Janeiro (RJ), Piratuba (SC), Santana de Parnaíba (SP), Indaiatuba (SP) e Campo Grande (MS). “Além de ficar em primeiro lugar na nossa categoria, somos o único município de Santa Catarina e estamos entre os cinco do Brasil que receberam este prêmio. Isso é uma conquista da equipe da administração e também da nossa população de Piratuba”, destaca o prefeito.

Reconhecimento Nacional – Realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), o “Prêmio Prefeito Inovador” não é um evento qualquer. Ele conta com o apoio de empresas e instituições reconhecidas no país, tais como; Microsoft Brasil, Intel Brasil, Symnetics, General Eletrics, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e Associação Goiana de Municípios. A premiação tem a proposta de compartilhamento de boas práticas de gestão, além de estimular o uso das ferramentas de Tecnologia de Informação na prestação de serviços públicos.

prefeito de piratubaProjetos de Destaque – O município de Piratuba se destacou novamente devido a implantação dos projetos que resultam em qualidade de vida, educação e saúde de qualidade e inclusão digital. Dentre eles estão o “Piratuba Digital” que leva telefone e internet para as famílias do interior e que também permitiu a instalação de câmeras de segurança em pontos da cidade; a implantação de “Lousas Digitais” nas escolas públicas e disponibilização de “net books” para alunos; a implantação de sistemas na saúde, que modernizaram o atendimento e permitem a geração de um banco de dados com o cadastro de todos os munícipes e controle de serviços, inclusive com prontuário médico eletrônico; Implantação de sistemas informatizados em todas as Secretarias que permitem o controle de serviços e gastos; o “Cidadão Web” que é uma ferramenta para a população que deseja acessar de casa, ou de qualquer computador com internet, informações de débitos com a prefeitura e solicitar as guias de ISS, IPTU, certidões negativas e demais documentos.

Texto – Cristiano
Fotos – MBC

Para os colegas que desejam gravar entrevistas – (49) 9985 3210 – Prefeito Adélio Spanholi